imagem

Rio Grande, 22 de setembro de 2017

Motivação

 

Brasil está em uma fase de grande crescimento nas atividades marítimas, envolvendo a necessidade de massivos investimentos na construção de navios, exploração e produção offshore. Com o crescimento da demanda por navios e estruturas offshore, novos desafios tecnológicos surgem em diversos segmentos da indústria.
 
De modo a aproveitas essas novas oportunidades, surge o NAVTEC 2012 - Conferencia Internacional em Tecnologias Marinhas e Offshore: Ciência e Inovação (www.navtec.c3.furg.br), um evento paralelo a Primeira Feira Internacional do Polo Naval (www.polonavalrs.br). Entre os diversos eventos que constitui a conferencia, o WTSUB 2012 - Workshop de Desafios Tecnológicos em Monitoramento, Inspeção e Automação em Ambiente Subaquático e a Primeira Escola de Robótica Subaquática que têm como foco lidar com os desafios em Robótica Subaquática para a indústria Naval e Offshore.
 
O WTSUB vai ocorrer na cidade de Rio Grande - RS, sede do Polo Naval e Offshore RS,  de 22 a 24 de Março. O evento será organizado pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e conta com apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e da SBA - Sociedade Brasileira de Automática
 
 
 
 
 
NAVTEC
 


2010 - 2017 -- Desenvolvido pelo Centro de Ciências Computacionais - C3